sexta-feira, 1 de junho de 2012


Como foi feita a ilustração de correr ou morrer ?

Em uma entrevista com o Facebook Oficial da saga, o ilustrador de Maze Runner na América conta como ele se inspirou para fazer a obra de arte para o primeiro livro da série, Correr ou morrer. "Marcelo Orsi Blanco: Pergunta: No que você se isnpirou para  fazer a ilustração de correr ou morrer, o primeiro livro da série Maze Runner? Resposta: Antes de começar as idéias preliminares, eu tive que decidir o que eu queria mostrar do livro. Poderia incidir sobre um personagem, no labirinto, ou algo mais abstrato. Qualquer opção era válida, a questão era descobrir o que pode agradar mais ao público, e por sua vez, pense como eu me sentiria mais confortável trabalhando. Finalmente eu escolhi a imagem do labirinto, que é o que mais ocupou minha imaginação durante a leitura do livro. Em seguida, teve de decidir como exibi-lo, em que momento, qual ângulo. Eu escolhi um tiro de cima por várias razões, especialmente porque dá a sensação de que algo está à espreita, e porque a perspectiva, portanto, gera uma forma triangular e não opressivo. Eu estava acostumado a mostrar enorme. E o melhor momento para reforçar esta idéia foi, sem dúvida, a noite, quando as portas estão fechadas área. Este é o momento onde tudo se torna impossível e infernal. A primeira vez que Thomas está no exterior é uma das minhas partes favoritas do livro. Eu poderia ter feito durante o dia, jogando mais com o mistério (Eu também adorava esse aspecto), mas eu acho que teria sido muito impressionante para uma capa. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário