sexta-feira, 1 de junho de 2012


NOMes... PORque?


Esse post é  para compartilhar mais teorias e aprender mais sobre esta fabulosa trilogia que nós gostamos.Nos livros aprendemos que as crianças têm os seus "nomes" porque CRUEL colocou-os. Em outras palavras são nomes falsos ou como chamadas de James são "nicknames" ou apelidos. Bem, por que tão cruel? James nos responde dizendo, quase desumano que eles pensaram [os candidatos], ao eliminar seus nomes verdadeiros e dando apelidos, seria criar uma separação entre eles, de modo que faz parecer menos real o que estão fazendo a estas crianças. Os nomes dados a eles não têm nada a ver com a personalidade ou planos para eles.

File:Thomas Edison.jpgUma vez que sabemos isso, vamos ver os nomes das crianças e porque eles têm:

Thomas protagonista da história à medida que aprendemos no livro é chamado de Thomas Edison, que era um inventor americano que patenteou a energia elétrica.






File:Sir Isaac Newton by Sir Godfrey Kneller, Bt.jpg


Newt, um dos protagonista da história, nós também aprendemos que o livro é chamado de Isaac Newton, que era um físico que descreveu as leis da gravidade.







Minho, uma das pessoas importantes da história. A partir dele nós não sabemos quem ligou ,mas James nos disse o porque  de seu nome: As pessoas sempre me perguntam por que ele foi nomeado Minho. Bem, eu fiz isso de propósito: porque a história se passa longe o suficiente para o futuro, e eu queria ter pelo menos um ou dois nomes não são conhecidos, por isso é alguém que ainda não existe.Ou como eu disse recentemente:Os acontecimentos do correr ou morrer acontecem no futuro,eu queria um personagem que carrega o nome de alguém que ainda não existe hoje. Portanto, mantenha-se atento para o grande homem que vai ficar na nossa sociedade chamado Minho.


http://www.laredso.com/wp-content/uploads/norris1.jpg
Chuck personagem tão querido no primeiro livro. Não sei o nome dele, mas como alguém disse por aí, você vai colocar Chuck Norris? Hahahaha 







File:MotherTeresa 090.jpgTeresa Agnes, uma das pessoas importantes da história. Não diz por causa de seu nome, mas hey James não disse e não pode imaginar por que ele é chamado assim ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário